Na Montra Andreia Brites 27 Setembro 2021
Em Tomar há um espaço que une o livro e a cozinha. Neste café-livraria há refeições, bebidas, novidades editoriais que não circulam nas grandes cadeias de distribuição, livros usados e manuseados, promoções, semanas temáticas.
Gabriel Soeiro Mendes

Insensato Café-Livraria
Tomar

Os livros infantis são uma forte aposta da livraria Insensato, sobretudo os que se focam em temas sociais, que levem os mais novos a, mais do que se entreterem, aprenderem sobre o mundo. O livro infantil Os Balões que me ensinaram a voar, de um escritor tomarense, reflecte a nossa vontade de dar a conhecer autores locais. Drácula é uma novela gráfica mais orientada para o público adulto.
Na prateleira do meio, na montra, encontram-se as novidades que incluem autores mais conhecidos como Murakami ou Afonso Cruz mas também livros de escritores menos famosos como Muhammad Chukri. Há também livros de editoras independentes, como o da Snob, porque um dos objetivos da Insensato é que os clientes encontrem aqui livros que não descobrem nas livrarias dos grandes grupos. Esta prateleira inclui ainda um guia de Tomar recentemente lançado, atraindo assim outros dos importantes públicos da livraria: os turistas.
Na prateleira de cima há livros usados em promoção e outros destaques que o livreiro acha pertinentes. O catálogo da Insensato Café-Livraria compõe-se de livros novos e usados.