O que vem à rede Sara Figueiredo Costa 24 Janeiro 2023
Papagaios-do-mar (Fratercula Arctica). © Hallmers/Wiki Commons

A natureza on-line
Oito anos depois da sua criação, a revista Wilder continua a maravilhar amantes da natureza, abrindo portas para a biodiversidade e o seu conhecimento a partir do ecrã.

Dedicada ao jornalismo de natureza, a Wilder assinala por esta altura os seus oito anos de actividade. Revista digital, em português, tem sido uma fonte de leituras para qualquer leitor que se interesse pela biodiversidade, o ambiente e a ecologia, mas também a vida animal, as particularidades de uma espécie, as características de certas plantas, os modos de observar tudo isto e interferir o menos possível. Tudo isto cruzando temas intemporais com uma atenção dedicada à actualidade, como se confirma lendo o artigo recente sobre os papagaios-do-mar, essas aves que têm surgido, mortas ou em situação de debilidade extrema, nas praias portuguesas.

Cobras, toupeiras, insectos, plantas venenosas ou comestíveis, conchas, mamíferos, tudo cabe na Wilder, sempre em abordagens rigorosas, em artigos que tanto interessarão a quem de algum modo trabalhe de perto com a natureza como a todos os curiosos, defensores, exploradores, caminhantes de fim de semana ou visitantes regulares de bosques, parques naturais, rios e praias, sempre independentemente da idade ou do grau de conhecimento científico. Vale a pena celebrar este aniversário e continuar a frequentar um espaço virtual tão cuidadosamente elaborado por quem percebe do assunto.

→ wilder.pt