O que vem à rede Sara Figueiredo Costa 23 Junho 2021

Celebrando José Saramago
Um dossier com todas as intervenções do seminário que assinalou os dez anos da morte de José Saramago e os quarenta anos da publicação de Levantado do Chão.

A Revista de Estudios Saramaguianos resulta do trabalho conjunto de investigadores da obra de José Saramago no Brasil, na Argentina e em Portugal. Com edição semestral, electrónica e gratuita, reúne ensaios, recensões e documentos em torno da obra do autor.

Recentemente, a revista reuniu um dossier com os textos apresentados e discutidos no seminário virtual realizado em 2020, assinalando uma década sobre a morte de José Saramago e quatro décadas sobre a publicação do romance Levantado do Chão. O seminário integrava as actividades de um projecto intitulado O Ateu Amoroso, dedicado ao tema da compaixão pelo sofrimento imposto pelo homem aos animais na obra de José Saramago, organizado pelo Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP). Esse dossier, com o nome Celebrando José Saramago, está agora integralmente disponível para consulta e leitura no site da revista e as intervenções do seminário podem ser vistas em vídeo no site do IEA-USP.

estudossaramaguianos.com

→ videos