Na Montra Andreia Brites 29 Julho 2021
A Tinta nos Nervos é um espaço dedicado ao desenho, às artes do livro e a suportes em que texto e imagem dialogam. Além das janelas da galeria, a Tinta tem dois espaços de montra correspondentes à livraria. São preenchidos regularmente com catálogos e livros de arte, banda desenhada, álbuns ilustrados e livros infantis, jogos e objetos intervencionados ou concebidos por artistas.
Ainda que não haja uma periodicidade predefinida para mudança das montras e muitas vezes estas se vão transmutando com intervenções cirúrgicas que provocam o olhar de quem passa com mais assiduidade, procura-se sobretudo que estas sejam o espelho da diversidade do que se pode encontrar no interior e do que recém-chegou à Tinta.
Dão conta de novidades e lançamentos de autores nacionais e estrangeiros, sem limitações de língua ou proveniência, reposições de stock aguardadas com destaque para obras e autores mais clássicos, edições limitadas de autores mais ou menos conhecidos. As montras podem organizar-se em torno de um tema, de uma efeméride ou data importante na vida e/ou obra de artistas com que trabalhamos, ou apenas pelo puro prazer de gerar encontros inesperados.
Ana Ruivo, livreira

Tinta nos Nervos
Lisboa